Cerca de 200 atletas participaram da etapa (foto: Divulgação)
A terceira e última etapa da Copa Ale Inconfidentes de Mountain Bike contou com a presença de cerca de 200 atletas no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto (MG). A prova, realizada neste domingo, definiu os grandes campeões no geral.
Entre os homens, Edvando de Souza Cruz venceu a etapa e o campeonato. O atleta bateu Thiago Aroeira, Uirá Ribeiro e Hugo Prado. Vando garante que a estratégia era andar perto dos adversários. Andei as quatro primeiras voltas atrás do Thiago Aroeira. Fiz isso e depois me soltei na pista. No início da quinta volta, na subida na área da largada, foi o melhor momento para o ataque. Ultrapassei e administrei a vitória, contou o atleta.
No geral, após as três etapas, Edvando somou 40 pontos, cinco à frente do segundo colocado Uirá Ribeiro. Mesmo fora da segunda etapa, Vando conseguiu ter um bom desempenho na competição. Como surgiu uma oportunidade de participar do Mundial, não deu para correr a segunda etapa. Como a disputa ficou embolada aqui, vim em busca da vitória. Hoje foi perfeito porque venci a etapa e o campeonato, o que conta pontos para o currículo e para o ranking brasileiro, afirmou.
Elite Feminina – Líder do início ao fim, Érika Gramiscelli conquistou o a vitória da etapa no último domingo. Mas o resultado não garantiu o título geral, que ficou para Raquel Couto Rodrigues, quarta colocada na etapa. Foi um quarto lugar sofrido, com direito a pneu furado e muita dor nas costas. Terminei a prova para garantir o título. Em 2009, estarei aqui para tentar o título novamente, afirmou a campeã da Copa Ale Inconfidentes.
Érika, que não participou da segunda etapa, ficou com a segunda colocação no geral, totalizando 40 pontos, três a menos que Raquel. Glaidiany Alvarenga ficou no terceiro lugar, com 38 pontos.
Este texto foi escrito por: Webventure