Foto: Pixabay

Érika Gramiscelli e Rubens Donizette vencem o Power Biker

Redação Webventure/ Biking

Érika Gramiscelli  vencedora entre as mulheres. (foto: Sidney Bloch)
Érika Gramiscelli vencedora entre as mulheres. (foto: Sidney Bloch)

No último fim de semana (04 e 05/06) a cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais, foi palco do Power Biker, uma competição de mountain bike maratona.

Nos dois dias de competição, os principais bikers do Brasil disputaram 45 quilômetros, no sábado e 48 no domingo em condições adversas, já que o circuito estava muito difícil, segundo Paulo de Tarso, do Sampa Bikers, organizador do evento. “Este ano tinha muita pedra no circuito, o que dificultou muito o desempenho dos atletas”.

Os melhores – Na categoria Ouro, que reúne atletas profissionais, o destaque na competição masculina foi o mineiro Rubens Donizette, da equipe Amazonas, um dos principais nomes da modalidade em 2005. O atleta de Monte Santo venceu a prova de 45 Km no primeiro dia com o tempo de 2h00m51s, cinco minuto acima do recorde estabelecido no ano passado.

No domingo, na prova de 48 Km, Rubens ficou em segundo e assegurou o título do Power Biker 2005. Ele levou também o prêmio de Rei da Montanha por ter vencido o topo de duas das três montanhas do percurso.

No feminino, Érika Gramiscelli venceu mais uma vez. Com um tempo geral de 4h46m02s, Érika se destacou e não deu chances às suas adversárias diretas, Roberta Stopa (MG), da equipe Amazonas, e Juliana Machado (DF), da Sundown. Érika, que corre pelo time Reebok Specialized, ainda levou o prêmio de Rainha da Montanha, ao vencer as três montanhas do circuito.

O Power Biker/Reebok 2005 arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados à Santa Casa de Passa Quatro. Esta iniciativa parte dos atletas que participaram do evento através do projeto “Biker Amigo”.

No sábado, o Power Biker abriu espaço para o Downhill. Para muitos, a prova foi “de dar medo”: sua largada ocorreu em frente ao cemitério da cidade, no centro de Passa Quatro, e teve acompanhamento de mais de duas mil pessoas.

O evento contou com 16 atletas, que competiram em sistema de “mata-mata”. Na final, Robert Sgarbi (RJ), campeão em três oportunidades, e Juninho (SP), campeão em 2004, disputaram em melhor de três o título de 2005. O paulista venceu por duas etapas a uma, e levou o bicampeonato para Ilha Bela (SP).

O Power Biker Kids abriu espaço para as crianças. Cerca de 300 atletas, de 5 a 12 anos, participaram da prova, em um circuito especial.

Classificação Final

Elite Masculina
1) Rubens Donizette (MG) – Equipe Amazonas – 3h42min33seg
2) Thiago Aroeira (MG) – Equipe Sundown – 3h43min03seg
3) Abraão Azevedo (DF) – Equipe Sundown – 3h45min12seg

Elite Feminina
1) Érika Gramiscelli (MG) – Equipe Reebok Specialized – 4h46min02seg
2) Roberta Stopa (MG) – Equipe Amazonas – 4h57min03seg
3) Juliana Machado (DF) – Sundown – 5h00min26seg

Categoria Prata -Reuniu bikers não-federados, mas com alguma experiência):

Masculino
1) Erivaldo P. Vandeira (SP) – Equipe Cade – 3h14min18seg

Feminino
1) Thaís Becker (SP) – Total Bike – 4h42min26seg

Categoria Bronze – Formada apenas por bikers amadores

Masculino
1) Fábio Robles de Souza (São José dos Campos/SP) – 2h14min16seg

Feminino
1) Luisana Ribeiro de Andrade (Itaiandú/MG) – 2h45min11seg

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 7, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure