Érika Gramiscelli durante a disputa (foto: Fábio Piva/ PP Press)
A ciclista Érika Gramiscelli foi a segunda colocada da categoria Elite Feminino da terceira etapa da Copa Internacional Powerbar Reebok de MTB 2006. A biker cumpriu as quarto voltas em 1h52m25s e terminou a disputa a aproximadamente 9 minutos atrás da campeã Jaqueline Mourão. A prova aconteceu no último domingo (6), no Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá (MG).
Com o segundo lugar, Érika detém 37 pontos, mas não saiu da quinta posição do ranking feminino. A atleta de 22 anos começou a participar do campeonato a partir da segunda etapa, no dia 21 de maio, em Conselheiro Lafaiete (MG).
A biker lembra que iniciou a prova com a campeã: Larguei com a Jaque e acabei indo com ela até onde agüentei. Dessa forma, consegui alcançar o meu objetivo de abrir vantagem sobre as minhas adversárias.
Érika é uma das atletas escaladas para o Campeonato Mundial da Nova Zelândia e, por conta, da competição internacional fez toda a disputa no seu máximo esforço. Por causa do Mundial, decidi correr desse jeito para saber qual é o meu limite, explica.
A ciclista valia o desempenho de Jaque como necessário para o MTB brasileiro.Ela trouxe o ritmo do exterior para a prova, o que é muito bom. Nós, que fazemos apenas competições brasileiras, acabamos nos acomodando em nosso nível, diz.
Gramiscelli estará na final – Érika já confirmou presença para a quarta e última etapa da Inter de MTB e espera que mais bikers estrangeiros compareçam à disputa. Que venham os gringos para a gente dar na cabeça deles e mostrar que o esporte no Brasil tem qualidade e nível técnico excelentes, declara. A final da Copa Internacional de MTB 2006 acontecerá no dia 22 de outubro, em Congonhas (MG).
Este texto foi escrito por: Debora de Lucas
Last modified: agosto 9, 2006