Foto: Pixabay

Érika Gramiscelli focou o ano para vencer a Copa Internacional

Redação Webventure/ Biking

Érika leva seu quarto título (foto: Danilo Belmonte/ www.webventure.com.br)
Érika leva seu quarto título (foto: Danilo Belmonte/ www.webventure.com.br)

Não teve para ninguém e a mineira Érika Gramiscelli levou com grande folga seu quarto título da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike, realizada em Congonhas (MG), no último domingo.

“Foquei o treinamento desse ano para vencer a Copa Internacional. Se tornou uma prova muito bacana de participar, já que era um desafio contra mim mesma, de tentar vencer todas as etapas”, disse a atleta, que ganhou duas, das quatro etapas disputadas. Mesmo com o segundo lugar na prova de Congonhas, a atleta levou o título para casa.

“Treinei e me dediquei muito para levar esse título. Fiquei muito feliz em ter confirmado o favoritismo e levado o quarto título da prova. Ano que vem vou tentar o quinto”, comemora.

Érika é a única mulher a conquistar quatro títulos da Copa Internacional, superando Jaqueline Mourão, que tem três. No masculino, a disputa é mais acirrada e o único atleta a conquistar mais de um campeonato é Edivando Souza Cruz, que acumula dois campeonatos.

“É um privilégio enorme ter quatro títulos de um evento como esse”, comentou Gramiscelli, que participou da primeira edição da prova. “Era um campeonato muito simples, nada do porte que é hoje. Cresceu muito e vejo que minhas condições físicas cresceram junto com essa prova e isso é muito legal. Ao longo desses anos, minha progressão foi constante. Fiquei surpresa comigo mesmo com o desempenho. O trabalho que havia programado deu certo. Fiz uma prova bem tranqüila e bem controlada.”.

Sonhos – Pensando em um melhor treinamento e preparação, a atleta quer ir para o exterior já no próximo ano. “A partir de agora meu maior desafio será ir embora do Brasil. Quero muito poder fazer isso, além de renovar meu contrato com a Sundown e meus outros patrocinadores”, disse.

A vitória da quarta etapa ficou com a brasiliense Jullyana Machado, que subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez no ano. “Depois dos 10 quilômetros impus um ritmo forte e ninguém veio atrás. Acreditei que poderia ganhar. Por ser maratona, me dou melhor. É uma satisfação imensa ter ganho essa prova, foi emocionante. Estou muito contente”, disse a atleta.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: outubro 23, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure