Érika se emocionou com a vitória (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de São Lourenço (MG) – Com direito a festa e abraços da mãe, Érika Gramiscelli fatura a segunda etapa da Copa Internacional MTB e lidera a competição na Elite feminina. Em segundo lugar ficou Roberta Stopa, seguida de Julyana Machado. A vantagem de Érika foi grande, mas durante a prova ela sofreu com a pressão das adversárias.
A vencedora definiu a sua conquista dentro do percurso. A vitória foi suada, na segunda volta achei que não ia dar conta, não! Mas consegui. Meus batimentos subiram, consegui me concentrar e foquei na ultrapassagem. Quando abrimos a terceira volta, a Roberta queria passar na frente e a disputa foi forte. Não quis brigar pela ponta, pois isso já me causou muitos transtornos. Depois ultrapassei e venci, contou Gramiscelli.
A biker completou a prova em 1h50min47 apostou em uma nova estratégia, diferente de todas que já apostou. Fui para o tudo ou nada e resolvi arriscar o novo e deu certo. Larguei querendo ficar na ponta o tempo todo, sempre largo e fico próxima, tentando dar um bote. Nessa vez eu fui pra cima, estou treinando para isso e deu certo, foi uma evolução minha.
Roberta chegou a liderar algumas voltas e abriu uma vantagem que parecia inalcançável para Érika. Eu disse que foi um circuito que engana bem, precisava dos pontos de bonificação para me manter na briga e na verdade dei tudo o que tinha. No início da quarta volta me senti mal e me distanciei. Conquistei dois pontos e a segunda colocação, declarou Stopa.
A decisão ficará para a etapa de Congonhas, dia 23 de agosto. Entre as mulheres, a briga será apertada. Estou andando bem nas provas de maratona e vou apostar nelas e brigar pelo título, afirmou Roberta.
Classificação – Confira os cinco melhores tempos dacompetição:
1) Érika Gramiscelli 1h50min47
2) Roberta Stopa 1h54min17
3) Jullyana Machado 1h58min54
4) Aline Margoti 2h01min24
5) Janildes Silva 2h02min40
Este texto foi escrito por: Bruna Didario