Webventure

Ertips é a vencedora da Rio Eco 2001


Ertips carrega o cheque pra casa (foto: )

Chega ao fim de mais uma edição a Rio Eco Adventure, corrida de aventura que percorreu as maravilhosas terras do Estado do Rio de Janeiro durante seis dias, colocando a prova as habilidades e resistência física de quatorze equipes, entre brasileiros, franceses e espanhóis. Os competidores praticaram mountain bike, trekking, patins, natação, rapel, duke (bote inflável em corredeiras), kayak oceânico e ride and run.

Na última etapa, realizada hoje, sábado, a caravana do rali humano saiu da cidade litorânea de Macaré em direção do Rio de Janeiro. Ao final do dia, os atletas fizeram uma travessia a kayak da Praia de Adão e Eva até a Praia de Botafogo, onde iniciaram um trekking até a linha de chegada, na Praia Vermelha, ao lado do Pão de Açúcar.

Confirmando o favoritismo, os franceses da Ertips foram os vencedores da etapa e da competição. Eles venceram quatro das seis etapas e se deram melhor na soma dos tempos de cada dia, totalizando 41h53 de prova. Na segunda colocação geral, ficou a equipe de brasileiros da Alpina, com um total de 51h37, seguidos pelos também brasucas da Sakakuya, que fecharam em 53h05.

A prova teria em desfecho ainda melhor, pois acabaria com um rapel de 300 metros na pedra do Pão de Açúcar. O trecho foi cancelado na tarde de ontem devido às condições climáticas, com tempo fechado e muito vento durante boa parte do dia. Na noite de hoje houve a festa de premiação do evento, realizada na Choperia Top Beer, na Praia de Copacabana. Um prêmio foi dado aos atletas que mais incorporaram o espírito esportivo. Quem levou foram os integrantes da CSC Issy, que passaram praticamente dois dias perdidos na mata e chegaram até a perder um cavalo.

Este texto foi escrito por: Rodrigo Holanda