Juanjo mostra toda a sua habilidade durante a competição (foto: Divulgação)
As feras da escalada esportiva mostraram suas garras, durante o último sábado, na Copa Guarujá de Escalada Esportiva. A competição foi realizada na Praia da Enseada, no Guarujá (litoral sul de São Paulo) e deu início ao Record Games, evento realizado pela Rede Record de Televisão, que reúne esportes convencionais e de aventura.
O campeonato teve duas modalidades: dificuldade e velocidade, tanto para a categoria feminina quanto masculina. Os campeões foram definidos pela somatória dos pontos das duas provas, sendo que a modalidade dificuldade teve peso dois. As vias, foram elaboradas pelo route-setter Ricardo Schen e contavam com um muro de 12 metros de altura e uma aresta negativa de quase 8 metros.
No masculino, o chileno Juanjo mostrou porque é o campeão pan-americano de escalada esportiva ficando com o primeiro lugar. A segunda colocação ficou para Alexandre Paranhos, o “Linha”, seguido por Anderson Gouveia, terceiro do ranking brasileiro de escalada.
Já no feminino algumas surpresas. Janine Cardoso superou sua irmã Paloma Cardoso, atual campeã brasileira, classificando-se em primeiro lugar. Paloma, com apenas 10 pontos atrás, ficou a segunda colocação, seguida pela paulista Ingrid Bacher. Por ter contado apenas com atletas convidados, os competidores não ganharam pontos no ranking brasileiro.
Este texto foi escrito por: Caroline d’Essen