A chuva e os diferentes pisos preocupam as equipes (foto: Marcelo Iglesias/ www.webventure.com.br)
Direto de Erechim (RS) – Os competidores e as equipes que irão disputar o Rally Internacional de Erechim 2008 tiveram, nesta sexta-feira (2), mais um dia de preparação dos carros e de muita preocupação em relação à estratégia a ser tomada para a disputa, em razão da chuva e dos diferentes tipos de piso por onde os veículos vão passar.
A dúvida gira em torno da escolha dos pneus já que, em Erechim, além das partes com muita lama, onde pneus de chuva funcionariam muito bem, os participantes também irão enfrentar piso de pedra solta, o qual desgastaria demais o pneu de chuva, que é mais frágil, e obrigaria os pilotos a diminuírem a velocidade nesses trechos.
“Existe um pouco de cuidado ao se escolher com qual tipo de pneu se irá correr. Na verdade, acho que as partes de pedra não vão influenciar muito, mas os pilotos e navegadores terão que tomar mais cuidado, porque esses pneus são menos reforçados nas laterais”, contou Luis Hass, chefe da equipe Chevrolet Power Team Rally. “Mas, na minha opinião, o maior prejuízo para a competição em caso de chuva é porque o público, que sempre marca presença no meio das especiais, ficará bem reduzido”, completou.
Em Pomerode (SC) – Na primeira etapa do Ccampeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2008, realizada em Pomerode, a escolha dos pneus foi um fator decisivo para a conquista da dobradinha pela até então Chevrolet Rally Team, hoje denominada Chevrolet Power Team Rally. Os dois carros da equipe que concorreram na categoria N2, foram os únicos a saírem com pneus de chuva, o que os deixou em vantagem em relação aos demais concorrentes.
Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias
Last modified: maio 2, 2008