Trekking foi difícil para todas as equipes (foto: David dos Santos Jr)
A equipe espanhola Buff Coolmax é a primeira a passar pelo PC13 e já está realizando a atividade surpresa, o patineti ferroviário. Serão 16 quilômetros em uma espécie de carrinho de rolemã nos trilhos da Cachoeira de Macacu, Rio de Janeiro.
A equipe Oskalunga Sundown é a melhor brasileira na prova e ocupa a 7ª colocação após passarem pelo PC10.
Os quartetos que já chegaram ao PC12, fizeram a transição do trekking para a cavalgada, percorrendo um trecho de 19 quilômetros no lombo dos animais. Até às 19h34 desta terça-feira (23), apenas as três primeiras colocadas haviam chegado ao local. Os franceses da Wilsa Hellyhansen seguem em segundo, seguidos pela OrionHealth.com, da Inglaterra.
Grande parte das equipes ainda se encontra dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, perdidas na navegação do trekking, que está previsto para ser feito em 12 horas.
Corte – O primeiro corte aconteceu na noite de ontem, às 22h, no PC4. As equipes Carpe Diem (RJ), Lost in Transition (Canadá), The Hunters e D-RUN foram cortadas da prova por não passarem pelo PC antes do horário delimitado.
A Senta a Pua foi uma das primeiras equipes a desistir, pois estavam sem carro de apoio. “Sai muito caro alugar um carro. Infelizmente não podemos arcar com mais esta despesa”, lamentou a atleta Luciana do Nascimento.
Atualizado às 21h
Este texto foi escrito por: Redação Webventure