Webventure

Espanhóis na frente e mulheres brasileiras se destacam no segundo dia de Ecomotion/Pro


Atenah é a melhor brasileira (foto: Theo Ribeiro)

Direto de Angra dos Reis (RJ) – Das 43 equipes brasileiras que começaram o Ecomotion/Pro 2006, uma formada só por mulheres é que tem o maior destaque nesse momento. A Vivo Atenah, da capitã Silvia “Shubi” Guimarães, Eleonora Audrá, Cristina de Carvalho e Fernanda Maciel assumiu a liderança brasileira na competição antes do PC 6.

Desde então as quatro meninas vem mantendo um bom ritmo, na frente de equipes consideradas de ponta no mundo, como a Go Lite/ Timberland e a Buff, atual campeã. Em oitavo lugar aparece a Quasar Lontra, de acordo com o site oficial da prova, com os últimos dados do PC 11, ainda na madrugada de hoje. Às 19h30 desta terça-feira completou 48 horas de prova e a espanhola Abarth_Teva está na frente.

Trechos extremos de bike marcaram o segundo dia de Ecomotion/Pro 2006. Subidas íngrimes debaixo de chuva em que os atletas tiveram que empurrar as bikes até um trecho de 20 quilômetros de Downhill que as primeiras equipes fizeram no escuro.

Futuro – Os próximos trechos serão de trekking e canoagem. Amanhã as primeiras equipes entram em uma seção decisiva: 100 quilômetros sem encontro com o apoio, uma longa travessia até a Ilha Grande e volta ao continente. A passagem envolve canoagem, trekking e técnicas verticais e as equipes precisam carregar todos os equipamentos obrigatórios.

Quem não tiver problemas nesse trecho estará bem próximo de Paraty, e de completar a quarta edição do Ecomotion/Pro. Ainda assim, as primeiras equipes só são esperadas após o meio dia de quinta-feira.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa