Marc Coma Coma é bicampeão do Dakar (foto: Stefan Susemihl)
Na categoria motos, um espanhol chama muita atenção. Com dois títulos no Dakar e três no mundial do Rally Cross-country, Marc Coma é um dos destaques na 18ª edição do Sertões. O piloto que carrega o número um na sua moto KTM 690 Rally, tenta conquistar o seu primeiro título em terras brasileiras.
Para vencer, Marc Coma sabe do potencial dos adversários a serem superados. O Zé Hélio tem muita experiência, conhece bem a logística toda, está no país dele. Ele é o alvo, o piloto que todos querem vencer. Sempre há um grupo de pilotos mais forte, mas o Zé Hélio é um pouco superior a todos, disse o espanhol, de 34 anos.
Além da concorrência, o longo percurso é um dos diferencias no Sertões. Muito difícil por causa da distância, muitos dias, e as condições do terreno brasileiro são muito exigentes para o piloto e para a moto. São etapas de 500 quilômetros, em todo tipo de terreno. Para você ter uma idéia, apenas uma etapa do Mundial tem 500 quilômetros. No Sertões, isso é apenas um dia, analisou Marc Coma.
O piloto apontou o deserto do Japalão como o principal desafio, onde já abandonou o rali. Na minha primeira participação, em 2006, minha moto quebrou o câmbio lá e demorei quatro dias para voltar a São Paulo, falou o espanhol, que lembrou ainda da temperatura. Sempre há muito calor em todas as etapas, concluiu.
Este texto foi escrito por: Webventure