Final do trecho de canoagem (foto: Diego Solís / Divulgação)
A equipe espanhola Columbia Spot Vidaraid venceu a corrida de aventura Costa Rica Adventure Race 2011, cruzando a linha de chegada às 21h59 desta quinta-feira (30). O time completou a prova em 82h30min e garantiu sua vaga para o AR World Championship, que acontece na Tasmânia, Austrália, dia 31 de outubro.
A segunda colocada foi a Buff Thermocool (Espanha/Finlândia), campeã do ano passado. Segundo informações no Facebook do evento, ainda lutam pelo terceiro lugar os times Grupo Orosi Costa Rica Sprit (Costa Rica), Nissan (Equador) e Agricenter Caribe (Costa Rica).
Os três concorrentes tiveram de ficar parados na área transição de Puerto Vargas por causa das difíceis condições do mar para uma perna de 14 quilômetros de canoagem. A prova foi retomada às 5 horas da manhã de hoje (1º de julho). Depois da canoagem, ainda faltavam 27 quilômetros de ciclismo e 12 de trekking.
Segundo informações enviadas ontem pela assessoria do evento, três equipes estão fora da competição: a francesa Issy Adventure, a norte-americana Goals Ara e a dinamarquesa DareDevils. As equipes restantes seguem com corte de percurso, com a brasileira Paradofobia, a chilena Patagonia e a Xtres Toledop (Argentina/Uruguai) entre os primeiros.
Este texto foi escrito por: Amanda Nero