Fiat de Tedesco (foto: Divulgação)
O trabalho já começou para o Rally Internacional de Erechin. Uma das mais tradicionais competições do calendário nacional, a prova será válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A programação será entre os dias 7 e 9 de maio, no Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira, integrantes da Comissão de Segurança do Rally de Erechim vistoriaram parte das especiais (trechos cronometrados) que irão compor a prova. Foram visitadas as especiais que farão parte do primeiro dia de competições, o sábado, dia 8 de maio.
A segunda parte da vistoria será feita na próxima terça-feira quando então serão visitadas as especiais do segundo dia. A comitiva foi orientada pelo diretor de prova do Rali, Adilson Stankievicz. Entre os presentes também esteve o vice-prefeito de Paulo Bento, Ademir Lira.
O trabalho da comitiva nestas vistorias é apontar os pontos de periculosidade da prova e determinar as ações de segurança que serão tomadas nos dias de competição. Integrantes dos órgãos de segurança de Erechim como Brigada Militar, Coro de Bombeiros, Guarda de Trânsito e polícias rodoviárias Estadual e Federal fazem parte da comissão, o que ajuda no detalhamento das ações a serem tomadas.
Após esta vistoria, os integrantes da comissão começam a definir as ações. A intenção, como lembra Adilson, é sempre visar a maior segurança possível para quem está competindo e para quem vai assistir à prova.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 20, 2009