Direto de Currais Novos (RN) – Por mais que a organização tentasse refazer o trecho de hoje do Rally RN 1500, não teve jeito, e o dia foi cancelado. Os pilotos seguem em deslocamento até a cidade de Assu, distante 150 quilômetros de Currais Novos.
Logo no início da manhã, na conferência do trecho da prova, a organização se deparou com um rio com volume de água muito acima do normal, impraticável de ser atravessado. A solução foi fazer a especial no segundo trecho, após o abastecimento.
Enquanto as equipes técnicas se posicionavam e a largada mudava de lugar, a prefeitura da cidade entrou em contato com a organização dizendo que uma ponte havia caído na manhã de hoje, impedindo o acesso à cidade por meio das trilhas.
A quarta etapa do Brasileiro de Rali Cross-country não irá existir e o ano fica com uma etapa a menos, disse Fernando Leal, comissário desportivo da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Com isso, os pilotos foram novamente reunidos para ser anunciado o cancelamento da especial. Estávamos refazendo a prova quando soubemos dessa ponte. Não temos o que fazer. Tínhamos até esquematizado um deslocamento com balsas no fim da especial, lamentou Kleber Tinoco, organizador da prova.
Como somos acostumados a fazer planilhas, sempre pensamos em fazer desvios ou encurtar especiais. Mas entendo que se a organização teve que cancelar, não tinha o que ser feito. É compreensível e justificável, comentou Du Sachs, responsável pelo levantamento do Rally dos Sertões.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni