Acontece hoje entre as cidades de Patos de Minas e Unaí (MG), a segunda maior especial de todo o Rally Internacional do Sertões 2001. Com 378 quilômetros no total, e 219 de especial (trecho cronometrado), o percurso promete desafiar os competidores com uma grande variedade de tipos de terreno.
“Esse trecho tem todo tipo terreno, permitindo que os pilotos enfrentem percursos lentos e velozes. O trajeto tem muitas curvas e exigirá atenção redobrada dos competidores”, explica Ronie Von, de Unaí, um dos responsáveis pelo planejamento da especial de hoje. Em homenagem a ele, esta parte do Sertões receberá o nome de Especial Ronie Von.
Outro fator importante será a navegação Os competidores farão um trecho de 80km dentro de uma plantação de eucaliptos. Isso exigirá bastante dos navegadores. Além disso, trata-se de uma especial muito técnica, com trechos escorregadios e sinuosos, explica Marcos Ermírio, organizador do Sertões, em entrevista exclusiva ao Webventure.
Beleza e desafios – Apesar de todas as dificuldades da especial, haverá uma grande variedade de paisagens, como montanhas, rios e trilhas fechadas com areia e pedras. “É uma especial completa”, conta Ronie. A etapa terá uma pausa. Os carros, motos e caminhões participantes da prova precisarão atravessar uma estrada de grande movimento.
A competição largou de São Paulo no dia 6 de julho com 86 carros, 42 motos e quatro caminhões. O final da prova será em Fortaleza, no dia 20 julho. Os pilotos terão percorrido mais de 5.200 quilômetros entre sete estados (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará).
Este texto foi escrito por: Debora de Cassia
Last modified: julho 9, 2001