Rio Paraibuna encheu e acabou inundando São Luiz do Paraitinga (foto: Arquivo Destino Aventura)
Três operadoras de rafting estão empenhadas na ajuda dos moradores da cidade de São Luiz do Paraitinga (SP), local que inundou por causa das chuvas que atingiram a região no dia 1º de janeiro. Mais uma vez, o esporte está se mostrando com uma útil ferramenta, desta vez, no resgate das pessoas ilhadas, trazendo-as esperança de dias melhores.
Todos estiveram profundamente empenhados no salvamento e em ajudar na distribuição dos alimentos. As três operadoras ajudaram no resgate e ajudaremos também na reconstrução do nosso patrimônio, explicou Roberto de Campos, instrutor de rafting há 17 anos.
A cidade, que é um dos pontos turísticos mais visitados do estado, principalmente por causa da de sua história (fundada em 1792), teve 80% de seus prédios destruídos. A pesar do nível do Rio Paraibuna já ter diminuído, a região levará anos pra ser reconstruída.
É praticamente nossa própria história de vida que se abala. Tenho 28 anos e nunca vi uma destruição como essa. Mesmo os instrutores que perderam tudo continuam ajudando no trabalho de resgate e acredito que todos reconheçam que, se não fosse o trabalho voluntário desses rapazes, muita gente poderia ter morrido, disse Roberto, que há cinco dias está mobilizando São Paulo para conseguir doações para os desabrigados.
Serviço
- O que doar:
Materiais de limpeza, como detergente, água sanitária, e vassoura; higiene pessoal, como sabonetes, fraldas geriátricas e infantis, e absorventes.
- Endereços para entrega de doações em São Paulo:
– Rua Bernardino de Campos, 1624 Campo Belo.
(11) 4115-0361 / (11) 9593-4205 / (11) 8398-2431
– PISA Trekking
Al. dos Tupiniquins, 202 Moema.
(11) 5052-4085
- Mais informações:
Projeto Enchentes www.projetoenchentes.radioramabrasil.com
Este texto foi escrito por: Webventure