Foto: Pixabay

Estado da Bahia continua com forte presença na Adventure Fair

O Estado da Bahia estará presente mais uma vez na Adventure Sports Fair, que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A Bahiatursa, empresa ligada à secretaria de Cultura e Turismo, em seu quarto ano de participação na feira, apresentará nove zonas turísticas e destinos baianos.

O destaque é o Eco Resort, em Arraial d’Ajuda, um parque aquático que tem a capacidade para receber 5 mil pessoas por dia. O parque possui cerca de 160 mil metros quadrados, onde seus hóspedes podem praticar esportes como escalada, descida em rapel, tirolesa, arvorismo e passeios náuticos, ecológicos e a cavalo.

Em todas as regiões do estado existem roteiros ideais para prática de aventura com atividades como trekking, montanhismo, bike, motocross, cavalgadas, off road, pára-quedismo, rapel e muitos outros. Não faltam espaços para acolher ecoturistas e aventureiros, de Juazeiro, no norte da Bahia, região do Lagos do São Francisco, ao Extremo Sul, na Costa das Baleias.

Cânion no São Francisco – Paulo Afonso, na região do Lagos do São Francisco, é um dos locais preferidos para a prática de esportes de aventura, aproveitando a vocação natural da região com cânions de 120 quilômetros de paredões paralelos, que variam de 40 a 110 metros de largura.

O bungee jump é realizado na ponte D. Pedro II, mais conhecida como ponte metálica e, em Barreiras, no oeste baiano, a prática do rafting no Rio das Fêmeas chama a atenção de turistas, assim como praticar canoagem ou andar de jet ski no Rio Grande.

Mar e chapada – Para mergulhar, a dica baiana são águas cristalinas do Arquipélago de Abrolhos, no Extremo Sul da Bahia. As opções de mergulho são surpreendentes e variadas, permitindo ao turista explorar desde navios naufragados e cavernas submarinas a corais de rara beleza.

Na Chapada Diamantina, coração da Bahia, o ecoturismo e o turismo de aventura ganham destaque. A abundância de rios, cachoeiras, corredeiras, serras, grutas e o clima místico contribuem consideravelmente para torná-la uma das mais apropriadas do país para a atividade.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 4, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure