Foto: Pixabay

Esteve vence nas motos o Rali do Marrocos

Redação Webventure/ Offroad

A equipe espanhola Repsol-KTM sai fortalecida do Marrocos com a dobradinha feita por seus dois principais pilotos na terceira etapa do Mundial FIM de Cross-Country. Esteve Isidre conquistou o título no Marrocos seguido por seu companheiro Marc Coma.

Na última especial de 218 quilômetros deste domingo, Coma fez o melhor tempo colocando 12 minutos de vantagem sobre Esteve que chegou em segundo. Coma abriu a especial do dia decidido a tirar a diferença de quatro minutos que o mantinha em terceiro lugar, atrás de David Casteu. O espanhol conseguiu o segundo lugar do segundo lugar do rali com apenas 8 segundos de vantagem sobre Casteu.

“Hoje saí mesmo acelerando fundo. Eram quatro minutos para tirar de David”, explicou Coma. “O resultado aqui já diz tudo: vitória da nossa equipe com duas motos no pódio. Fizemos um bom trabalho e cumprimos com nosso objetivo”.

O campeão Esteve Isidre também comemorava o título com gosto de vitória de toda a equipe Repsol-KTM. “Como sempre foi um bom trabalho de equipe”, comemorou o piloto espanhol que assumiu a liderança após um incidente envolvendo Coma e o francês Cyril Despres (Gauloises-KTM) que pararam durante a segunda etapa tentando evitar largar abrindo pista no terceiro dia. Punido pela organização por conduta anti-esportiva, Despres abandonou o rali e deixou a equipe francesa sem representante no pódio marroquino.

Esteve também destacou a experiência de correr com o novo sistema de GPS: “A ausência de pontos intermediários no GPS foi a principal dificuldade neste rali. Cyril já tinha experimentando este sistema na Tunísia, mas para nós foi inteiramente novo. Acho que é uma boa decisão que força os pilotos a reduzirem a velocidade já que é preciso ter mais atenção na planilha”, comentou.

O dia não foi muito positivo para o chileno Carlo De Gavardo (La Tercera-KTM) que perdeu o segundo lugar antes da largada com uma penalização de 15 minutos por perder seu cartão de controle no dia anterior. “Foi muito duro para mim tomar a penalização. Sabia que estava em uma posição espetacular com minha moto 450cc, muito inferior a dos demais pilotos que disputavam a ponta aqui no Marrocos”, desabafou Carlo. “Mas não quero tomar isso como uma derrota. Estou feliz por ter conquistado o título na minha categoria. Estou tirando o máximo da moto e sei como este trabalho é importante para a fábrica no desenvolvimento da moto”, explicou De Gavardo que segue liderando com folga o Mundial FIM para motos até 450cc.

Confira a classificação final das motos:

1. Isidre Esteve (KTM), 17h17’08
2. Marc Coma (KTM), 17h53’51 a 00h36’43
3. David Casteu (KTM), 18h05’42 a 00h48’34
4. Carlo De Gavardo (KTM), 18h10’22 a 00h53’14
5. José Manuel Pellicer (KTM), 18h58’57 a 01h41’49

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 29, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure