Tedesco é um dos favoritos à vitória. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)
No próximo fim de semana, o Circuito da Estrada Real será um dos palcos da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A largada do 13º Rallye Cidade de Ouro Branco acontecerá no sábado, em Ouro Branco, cidade a 100 quilômetros de Belo Horizonte.
O principal destaque do trajeto será o PC Circuito Estrada Real, realizado no trecho de nove quilômetros de asfalto que liga Ouro Branco ao distrito de Itatiaia o trecho era antigamente usado pelos tropeiros que transportavam o ouro retirado de Minas Gerais.
A única novidade deste rali em relação aos outros anos está na possibilidade de inversão do sentido do trecho de Itatiaia, onde serão realizadas as provas de classificação PCs 1, 3 e 5. Além de proporcionarmos uma novidade, teremos no final do PC um excelente ponto para o público, explica Luiz Caetano, presidente do Rallye Clube de Minas Gerais.
Assim, os pilotos e navegadores enfrentarão 122 quilômetros de trechos cronometrados. Serão ainda outros 95 quilômetros de deslocamentos, que irão totalizar aproximadamente 217 quilômetros de aventura em território mineiro.
De acordo com os organizadores, será uma prova com as mais altas médias de velocidade de todo o Campeonato Brasileiro. Tudo por causa da Serra de Ouro Branco, que apresenta trechos com excelente piso para a prática de rali.
Além de contar pontos para o Campeonato Brasileiro, a prova valerá pela Copa Peugeot e pelo Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade. Ao todo, serão nove PCs, sendo sete no sábado e dois no domingo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 13, 2005