Kelli Emmett americana vencedora do primeiro dia. (foto: Jorge Nicola/ www.webventure.com.br)
Direto de Mariana (MG) – Uma americana e uma italiana ganharam com relativa folga o primeiro dos dois dias do Iron Biker, competição de mountain bike que conta com o maior número de inscritos do Brasil. Natural do Colorado, Kelli Emmett foi a mais rápida nos 76 quilômetros entre Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, nesta tarde.
Kelli levou 3h53min51 para superar o duro trajeto. A segunda colocação ficou com a italiana Sandra Klomp, a 3min02 da americana. As brasileiras só começaram a chegar a partir da terceira posição. A brasiliense Julyana Machado foi a melhor biker do país ao cruzar a 23min06 de Kelli.
As mineiras Erika Gramiscelli e Roberta Stopa acabaram na quarta e quinta posições, respectivamente, com os tempos de 23min07 e 27min27 em relação à vencedora. Estou muito satisfeita porque acabei vencendo esse primeiro dia e vivendo sensações bem legais, afirmou a americana.
A competição brasileira agradou Kelli. As paisagens foram belíssimas e a corrida foi bem gostosa, emendou a gringa. O título do Iron Biker 2005 será decidido amanhã, com a realização da segunda etapa, com 59 quilômetros, entre Mariana e Ouro Preto. Kelli pode até chegar em segundo lugar que garante o título, já que a prova de hoje, mais longa, serve como critério de desempate.
A italiana Sandra Klomp gostou de seu resultado. Consegui andar perto da Kelli durante a maior parte do tempo. Só lamentei o fato de ter perdido a minha garrafa de água, afirmou a biker, que chama a atenção pela forma, apesar dos 41 anos de idade.
Resultados do 1º dia na Elite Feminino
1)Kelli Emmett 3h53min51
2)Sandra Klomp a 3min02
3)Julyana Machado – a 23min06
4)Erika Gramiscelli a 23min07
5)Roberta Stopa a 27min27
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola