Disputa entre as mulheres foi a mais acirrada (foto: Divulgação/ PPPress)
A disputa da primeira edição do MTB 24 Horas foi acirrada e agradou os participantes e a organização da prova. Entre os homens, o topo do pódio ficou com o chileno Waldo Faundez, que superou os brasileiros da competição com 27 voltas no circuito de Itupeva (SP). Roberta Kely venceu entre as mulheres, com 21 voltas.
Após uma queda na primeira volta, Waldo Patrício Faundez teve uma das rodas de sua bicicleta quebrada, mas conseguiu se recuperar. O chileno manteve uma constância e assumiu a liderança após 16 horas de prova. O atleta percorreu 351 quilômetros no circuito de 13, com os mais diversificados obstáculos de uma prova de mountain bike.
A segunda colocação ficou com Rosival de Lima, que também completou 27 voltas da prova. Plínio de Souza, com 24 voltas, ficou na terceira colocação. No geral por equipe, a vitória ficou com a equipe da Pedal Power, composta pelos atletas Renato de Marchi, Ricardo Andrey Ortiz, Jose Alexandre Chola da Silva, Thiago Cardoso dos Anjos, Rafael Barros Nunes e Marcelo Rodrigues Costa. O time completou 38 voltas, totalizando 494 quilômetros.
Feminino – A atleta Roberta Kely Campos chegou na frente e levou a primeira colocação da prova. A mineira completou 21 voltas na prova de vinte e quatro horas, totalizando 273 quilômetros. Em segundo lugar ficou Luiza Cerqueira, com 20 voltas e em terceiro, Alziane Diógenes, com 16.
Para Roberta, a primeira edição da prova superou as expectativas. A organização está de parabéns, gostei muito do evento, foi sensacional. Vim de uma vitória no MTB 6 horas, mas não sabia como poderia ser meu desempenho. Foi uma prova dura, mas consegui administrar até o final contou a vencedora.
Paulo de Tarso, organizador da MTB 24 Horas, a prova foi menos cansativa do que o esperado. A 24 Horas foi menos cansativa que a 12 Horas, por incrível que pareça. Na 12 Horas, a largada é a noite, tem muito mais equipes e não consigo descansar. Esta prova eu até consegui tirar uma soneca, declarou Paulinho.
Confira a classificação final:
Geral Solo Masculino:
1) Waldo Patrício Faundez 27 voltas
2) Rosival de Lima 27 voltas
3) Plínio de Souza 24 voltas
Geral Solo Feminino:
1) Roberta Kely Campos 21 voltas
2) Luiza Cerqueira 20 voltas
3) Alziane Diógenes 16 voltas
Geral por equipes:
1) Pedal Power 38 voltas
2) Lar Nossa Senhora Aparecida 38 voltas
3) Maxxis/Probel 36 voltas
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 21, 2008