Foto: Pixabay

Estrangeiros abrem distância nas primeiras 24h de Ecomotion/Pro 2006

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Largada aconteceu com caiaque duplo (foto: Theo Ribeiro)
Largada aconteceu com caiaque duplo (foto: Theo Ribeiro)

Direto de Resende (RJ) – Exatamente às 19h30 de hoje completa o primeiro dia cheio de Ecomotion/Pro 2006. A equipe Abarth_Teva, espanhola do capitão Antonio de la Rosa, tida como a favorita pelos próprios adversários internacionais, está na liderança nesse momento. A equipe não parou nenhum momento para descansar até agora e lidera com vantagem. Segundo a equipe, a densa Mata Atlântica dificultou a navegação.

A equipe em segundo lugar é o Team Arena, da Rússia, de acordo com informações do PC9/AT5, o último em que as equipes passaram. Entre os brasileiros, as quatro meninas da Vivo Atenah estão na frente por enquanto, na nona colocação. A briga no começo ficou entre a Motorola SOS Mata Atlântica e a Mitsubishi Francis Hydratta Quasar Lontra, mas a Atenah conseguiu ser mais regular e passou na frente.

As 53 equipes largaram em caiaques duplos pelo rio Paraíba do Sul em Resende, no Rio de Janeiro. Depois seguiram por um longo trecho de bike até passarem pelo trekking mais difícil da prova, de 65 quilômetros, navegação complicada e o primeiro teste de técnicas verticais. As equipes escalaram as prateleiras do Parque Nacional de Itatiaia e desceram por um rapel leve, até continuarem caminhando pelo parque.

Destaques – A equipe da Amazônia Sundown Marcos Soares não conseguiu largar para a quarta edição da prova. Eles chegaram 20 minutos depois do tiro de largada, com parte do equipamento obrigatório faltando, como o rádio. A organização não autorizou a largada.

A equipe neozelandesa Merrel/Wigwam quase ficou sem uma das bicicletas. Sua equipe de apoio deixou as quatro bikes caírem do carro no deslocamento por fora da prova e não percebeu. Assim que descobriram começaram a procurar e só encontraram três delas. Tiveram que acionar a organização, que encontrou a bike com um morador local, que, segundo ele, estava apenas guardando a bicicleta, avaliada em mais de R$ 2 mil.

O quarteto uruguaio da Terramar foi o primeiro a desistir, antes do PC5. A equipe foi para uma pousada no início da tarde de hoje e ainda está esperando ser resgatada pelo apoio. Longe de lá, no pelotão da frente, quatro equipes estrangeiras se revezaram na liderança desde a largada. Nesse momento as equipes estão começando um trecho de 15km em caiaques duplos pela Barragem do Funil.

Com a proximidade dos líderes, a estratégia de sono será fundamental para o andamento da prova na noite de hoje e amanhã. A terça-feira reserva mais trekking e bike para os 204 atletas que permanecem na competição, além de alguns trechos de canoagem. As equipes passarão para a Serra da Bocaina e começam a descida para o litoral. Após passar por Angra dos Reis e Ilha Grande, a prova termina em Paraty.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: novembro 13, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure