Catherine está animada com a prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã dessa sexta-feira (13) os competidores testaram pela primeira vez o trajeto da competição de Mountain Bike do Pan, prova que acontece nesse sábado (14). Eles tiveram que aguardar a abertura da pista por cerca de 2h30 devido à falta de paramédicos e staffs de apoio numa arena tomada pela lama e poças d’agua. Com ânimo de sobra a canadense Catharine Pendrel comenta a expectativa para a prova, enquanto o panamenho Guilhermo Miranda avalia a trilha.
O percurso está cheio de lama, o que deixa a bike bem pesada, comenta Catharine sobre o estado em que o local ficou após as chuvas que castigaram a cidade do Rio de Janeiro nos últimos dias. Sei que as condições não são ideais, mas tenho certeza que os organizadores farão o melhor possível, completa a atleta que é uma das favoritas à medalha de ouro.
Apesar de as delegações terem feito apenas o treino dessa sexta-feira, Guilhermo diz que foi suficiente para conhecer o trajeto. O percurso está bem interessante, com algumas partes em que é necessário ter muito cuidado. Ele comenta ainda que teve a oportunidade de conhecer melhor os adversários e está confiante por um bom resultado. Espero estar entre os primeiros. Sei que é difícil, mas vou fazer o melhor possível.
A largada da prova feminina está programada para às 9h desse sábado, enquanto a masculina deve acontecer às 12h30 no Morro do Outeiro, região próxima ao Autódromo de Jacarepaguá.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda
Last modified: julho 13, 2007