Direto de Mucugê (BA) – Atletas de 12 países fazem parte da primeira edição da Claro Brasil Ride, na Chapada Diamantina (BA). Dentre os estrangeiros, nomes de peso do mountain bike mundial marcam presença na prova e demonstram todo o carinho e atenção a todos os atletas e organizadores da prova.
Da Suíça, o destaque vai para Martin Gujan, detentor do título europeu de Mountain Bike em 2009, além dos títulos na Copa do Mundo de 2008 e da Copa da Suíça em 2006 e 2008. Seu companheiro, o também suíço Christof Bischof totaliza 46 vitórias em competições nacionais e internacionais.
Robert Novotoný e Kristian Hynek, da República Tcheca, têm um currículo voltado para as provas de Maratona. Robert já venceu etapas da TransAlpes e foi duas vezes vencedor da TransAlemanha. A dupla feminina formada por Sandra Araújo/ Menapace Lorenza esbanja simpatia desde o dia que chegaram a Mucugê.Sandra é pentacampeã portuguesa de MTB e a italiana conta com experiência e títulos em provas 24 horas.
Mais jovens – A dupla alemã Andy Eyring e Lukas Kaufmann tem 21 e 23 anos, respectivamente, e são destaques em categorias Sub-23 em seu país. Andy é o atual campeão alemão de sua categoria e Lukas garantiu o terceiro lugar no Campeonato Europeu Sub-23 no último ano.
Entre européias há também uma dupla feminina. Ivonne Kraft, da Alemanha, é a atual vencedora do Cape Epic e, com ele totaliza quatro títulos da prova. Ao seu lado, a portuguesa Celina Carpinteiro, atual campeã portuguesa.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 14, 2010