Foto: Pixabay

Estrangeiros lideram o primeiro dia do Match Race

Redação Webventure/ Vela

André Fonseca versus Jesper Bank (foto: Márcio Rodrigues/ Fotocom.net)
André Fonseca versus Jesper Bank (foto: Márcio Rodrigues/ Fotocom.net)

Após o primeiro dia de competições do Match Race Brasil, na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro, as equipes estrangeiras, vindas da Americas’Cup, mostraram que vieram com tudo e garantiram as primeiras posições. O australiano James Spithill (Luna Rossa, Itália), o inglês Iain Percy (+39, da Itália) e o dinamarquês Jesper Bank (equipe da Alemanha), venceram duas regatas e lideram o torneio, que prossegue nesta quinta-feira (7), com mais dez regatas.

A condição da raia variou do início ao fim da competição e os ventos oscilaram entre sete e 13 nós, o que proporcionou ótimos confrontos, segundo Torben Grael. “Aproveitamos bem as circunstâncias e conseguimos duas boas vitórias”, comentou o brasileiro, que é tático do Luna Rossa. “O vento esteve bem legal e pudemos fazer um bom trabalho”, completou.

Torben se juntou à tripulação do barco após a disputa da Volvo Ocean Race e disputa a competição com o objetivo de se entrosar com a equipe. “Estou chegando só agora no grupo, que já está há dois anos treinando para a America’s Cup. Estou conhecendo melhor o Jimmy (Spithill) e tudo isso visa as competições de 2007”, disse o ex-comandante do Brasil 1.

Problemas no ar – Enquanto as disputas na água ocorreram sem problemas, no ar a história foi diferente. O paranaense Daniel Glomb enfrentou transtornos para conseguir competir nessa quarta-feira, devido aos problemas aéreos que o país enfrenta. Ele estava no Rio de Janeiro na segunda-feira para competir, mas teve que viajar às pressas para Porto Alegre para fazer uma prova na faculdade de Direito e não conseguiu voltar na terça. Como resultado, ele perdeu toda a manhã de quarta no Aeroporto Salgado Filho.

Já não bastassem os problemas com os vôos, em terra firme os empecilhos continuaram. Enquanto ele se dirigia do Aeroporto do Galeão até o Iate Clube, ficou preso em um congestionamento e teve que mudar de rota. Foi até a Escola Naval, usou uma lancha como transporte até seu barco, mas não conseguiu chegar a tempo da primeira regata. Porém, para coroar o sofrimento, na segunda prova derrotou André Fonseca em uma disputa acirrada.

“Foi desesperador. Achei que não ia chegar a tempo”, disse o comandante, mais aliviado, ao desembarcar no píer do Iate Clube. “A prova de Prática do Trabalho era a minha última. Fui aprovado e terminei o curso.”

Resultados desta quarta-feira (6)

Spithill 1 x 0 Percy
Fonseca 0 x 1 Bank
Mohr 1 x 0 Paradeda
Bank 1 x 0 Glomb
Spithill 1 x 0 Mohr
Percy 1 x 0 Signorini
Glomb 1 x 0 Fonseca
Paradeda 0 x 1 Percy

Regatas desta quinta-feira (7)

Bank x Adler
Mohr x Percy
Adler x Fonseca
Signorini x Spithill
Spithill x Paradeda
Adler x Glomb
Signorini x Mohr
Percy x Adler
Paradeda x Signorini
Glomb x Mohr

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 6, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure