Carro da equipe Abarth (foto: Divulgação)
Pela primeira vez uma prova do Intercontinental Rally Challenge (IRC) será disputada na América do Sul. Depois da abertura do campeonato na tradicional etapa de Monte Carlo, os competidores estão motivados para atravessar o Atlântico e disputarem o Rally da Graciosa. Marcada para os dias 4, 5, 6 e 7 de março, em Curitiba, a prova terá mais de 225 km de trechos cronometrados, divididos em 13 especiais.
É muito bom voltar a competir em pista seca. O carro está bom, mas ainda precisamos fazer alguns acertos. Nos últimos treinos me diverti bastante. Ainda não sabemos o que esperar ao certo de Curitiba, mas estou muito motivado, disse Anton Alen, da equipe Abarth.
Os estrangeiros, que são favoritos para a prova que vai integrar o calendário do IRC, do Sul-Americano e do Brasileiro da modalidade, ainda estão confirmando a sua participação na prova. Destaque na abertura do IRC, o português Vitor Pascoal confirmou nesta quinta-feira a participação na Graciosa com um Peugeot 207 S2000.
De acordo com o piso das especiais, o Rally da Graciosa terá características bem diferentes e tão desafiadoras quanto as do tradicional Rally de Monte Carlo. Ao contrário da neve européia, os pilotos terão de enfrentar o verão brasileiro e o piso de terra, com poeira e cascalho por todo o percurso.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 19, 2009