Palmeiro já competiu ao lado de Spinelli (foto: David Santos Jr)
Faltando apenas uma semana da largada do Rally dos Sertões, a Old Boys, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e seu navegador Youssef Haddad, contará com reforços estrangeiros na equipe. O português Filipe Palmeiro será responsável pela logística de apoio e o francês Thierry Viardot cuidará da consultoria de engenharia do carro da dupla.
Além da logística, Palmeiro cuidará também da parte desportiva e estratégica da equipe, com a responsabilidade de estar em contato com aa Confederação Brasileira de Automobilismo, regulamento, e direção da prova “Ajudarei na elaboração da estratégia da corrida e no contato com a CBA. Pelo que vi das etapas, os Serões será bastante duro, honrará o título de segundo rali mais difícil do mundo”, declarou Filipe. Os roteiros, mapas e briefings também ficarão por conta do português, que foi navegador de Spinelli.
“Poderei contar com a sua experiência na organização e no conhecimento de ralis em geral. O Filipe foi muito importante para o nosso resultado no Rally Dakar e certamente nos Sertões, ele também fará diferença nessa outra função”, afirmou Guilherme.
Thierry, diretor técnico da equipe Mitsubishi no Japão por mais de 20 anos, é o responsável pelo projeto e fabricação dos 12 veículos usados em provas off-road, inclusive da Triton SR que será utilizada pelos brasileiros. Já ouvi muita coisa a respeito dos Sertões, uma delas é que é um grande evento, parecido com o Dakar. Acredito que o espírito off-road seja o mesmo do Dakar, com ajuda mútua entre as equipes. Mal posso esperar e estou feliz por fazer parte dessa equipe, declarou Viardot.
Este texto foi escrito por: Webventure