A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura – CBCA -, que acontece no Parque Carlos Botelho, próximo à cidade de Sete Barras (SP), neste fim de semana, irá privilegiar a estratégia dos times participantes para as etapas de técnicas verticais.
Após o recebimento do mapa, que será distribuído quinta-feira durante o briefing, – a partir das 19h30, no Auditório da Faculdade de Educação Física e Esportes, na USP – Av. Professor Mello Moraes, 65 – Cidade Universitária – , cada equipe deverá optar por realizar ou não a ascensão por aparelhos e o rapel guiado.
Caso a equipe opte por cumprir a ascensão com aparelhos, apenas um integrante será obrigado a levar todos os equipamentos, enquanto os outros dois competidores seguirão de trekking. Se optar por não ascender, a equipe sofrerá penalização de 30 minutos, a ser cumprida no próprio PC (Posto de Controle) da ascensão.
Já no rapel guiado, a organização disponibilizará 2 vias para a descida (4 cordas, sendo 2 para o descenso e 2 para guiar). Caso os três integrantes desçam o rapel, a equipe não será penalizada. Se um integrante não descê-lo, a equipe será penalizada em 15 minutos. Se dois integrantes optarem por não descer, a penalização será de 30 minutos e se equipe inteira não o fizer, ficará retida uma hora no PC (Posto de Controle) do rapel. Somente as equipes que realizarão de técnicas verticais deverão levar os equipamentos obrigatórios.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 6, 2001