Foto: Pixabay

Estratégia fez a diferença no Mitsubishi Outdoor

Redação Webventure/ Offroad

Prova de MTB teve três percursos diferentes. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)
Prova de MTB teve três percursos diferentes. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)

Contando com a presença de 94 carros, a terceira etapa do Mitsubishi Outdoor movimentou Brasília, a capital federal, no último sábado. E mais do que pisar fundo, os pilotos e navegadores vencedores foram aqueles que souberam utilizar a melhor estratégia entre as trilhas, atividades esportivas e tarefas culturais.

A primeira colocação na prova foi da equipe paulista chamada Omelletts Rallye Team até então, em três anos de participações, o time nunca havia conseguido sequer ficar no pódio. “Achamos que conseguiríamos ficar entre os cinco primeiros, mas não esperávamos a vitória”, admite a piloto Patrícia.

Logo atrás, com 1.865 pontos, apareceu a Mercotubos Rally Team, que lamentou um erro de estratégia. “Hoje a navegação estava difícil e as atividades estavam bem espalhadas, aí cometemos um erro e tomamos uma penalização de 50 pontos, que nos tirou o primeiro lugar”, explica o navegador Luis Fernando.

Uma das grandes novidades do Mitsubishi Outdoor no fim de semana foi o PC Virtual PacMan II, inspirado no famoso jogo de video-game dos anos 80, que distribuiu todos os elementos do jogo original (dots, frutas, fantasmas) por uma floresta de pinheiros e testou ao máximo as habilidades de navegação. O trekking guiado por GPS também exigiu um bom senso de orientação dos competidores, que recebiam as coordenadas da bandeira da atividade e precisavam usar o equipamento para encontrá-la o mais rápido possível.

Uma prova de natação ajudou as equipes a escaparem do clima seco e do calor da capital federal. A turma nadou dentro de uma represa e precisou buscar peças para montar patos de isopor, que deveriam ser engatados em fila indiana. Já a etapa de mountain bike contava com três trilhas diferentes, de todos os níveis de dificuldade. A mais difícil, que também podia ser feita a pé, incluía uma travessia de quase um quilômetro por um trecho de rio e requeria algumas técnicas de orientação com mapa e bússola; já as outras duas levaram os competidores por estradas no meio da mata, passando por belas paisagens.

Usando a cabeça – Na parte cultural da competição, as equipes mediram e classificaram alevinos, aprenderam a utilizar recursos renováveis na extração de látex de seringueiras, e ainda se divertiram pesando ovelhas de exposição.

Resultados da 3ª etapa
1) Fabio de Freitas e Ronaldo de Moraes – Omellets Rallye Team 1.926 pontos
2) Daniel Hernandes e Gabriel Figueiredo – Mercotubos Rally Team – 1.865
3) Eduardo Martins e Cristiano Petzinger – Virage By Gabardo 1.833
4) André Xavier e Marina Pelegrini – Carrapato Papaléguas 1.543
5) Virgínia Galvez e Marcio Carvalho – Mitplace 2007 1.508

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 19, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure