Vander e Seidi ficaram com o primeiro lugar (foto: Divulgação/ Paulinho Leitte)
O tempo não estava dos melhores no 2º Rally de Piracaia, primeira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade 2007. Alternando entre sol e chuva, as equipes tiveram que usar a estratégia para se dar bem na competição, que teve especiais curtas e longas.
Na categoria A6, os vencedores foram Vander Ide e Seidi Okuda, que marcaram o tempo de 53min32. Neste ano resolvemos apostar nessa categoria e já começamos com o pé direito. Mesmo com alguns problemas e mudanças de táticas por causa da chuva, conseguimos manter nosso tempo, comenta Vander. O segundo lugar foi para Ernesto Faria e Fabiano Rennó, seguidos por Silvio Sanino e Silvio Sanino Junior.
Ivan Bertagna, diretor de prova, gostou da prova diversificada. A intenção foi começar o campeonato com tudo. Essa prova testou a habilidade dos participantes, que tiveram que lidar com o carro e segurá-lo até o fim, afirmou.
Na categoria N2, os campeões de 2006, Haroldo Soares e Cid Soares, mantiveram o favoritismo e conquistaram o primeiro lugar. A prova foi muito técnica e atraente, com todos os ingredientes possíveis. Foi a maior especial que já corremos. Para esta etapa usamos uma nova suspensão, essencial para o bom desempenho da dupla, explica Haroldo. Pippo Gentile e Ricardo Gaspar ficaram em segundo e Luiz Facco e Walace Schmidt terminaram em terceiro.
Prova – A prova começou no sábado (17), com três especiais noturnas. Mas o trajeto era curto, apenas 3,26 quilômetros, em um piso molhado e escorregadio. No domingo (18), a especial foi longa, com cerca de 30 quilômetros, terra batida e muitas pedras.
Fiquei surpreso com o número de carros no grid e isso mostra a força do nosso campeonato. A cidade também foi bastante receptiva e já está se acostumando com o rali, comentou Paulo Américo Leite, organizador da prova.
A próxima etapa será realizada em 26 de maio, na cidade de Tremembé (SP).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 20, 2007