Webventure

Estratégia na subida dá vitória do Big Biker a Robson Ferreira


Robson comemora prova com liderança absoluta (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Santo Antonio do Pinhal (SP) – Robson Ferreira venceu a segunda etapa do Big Biker com uma estratégia de ataque. O campeão fez praticamente uma prova solo, já que a partir do quilômetro 35, aproximadamente, ele abriu uma vantagem sobre os outros concorrentes que ele precisou apenas administrar.

“O Rubinho (Donizete) e o Kleber (do Nascimento) largaram muito forte e abrimos uma certa vantagem. Na subida, o Rubinho atacou no começo e eu me senti melhor no fim, daí fiz minha estratégia de ataque. Eu investia sempre no final, quando eles já estavam sofrendo. Na subida maior eu ataquei desde o começo e o Rubinho não agüentou. No fim dela vi que não tinha mais ninguém na ‘minha roda’ e administrei”, contou ele ao cruzar o pórtico.

Robson elogiou a todo momento seus concorrentes, porém disse que todos eles começaram a temporada muito mais cedo este ano, o que pode ter pesado na disputa em Santo Antonio do Pinhal.

Odair Pereira foi o segundo colocado, chegando alguns minutos atrás de Robson. “A largada neutralizada deu para aquecer, mas a sensação de esforço e sofrimento acontece durante a prova toda. Eu me senti muito bem nessa prova e consegui me manter na frente”, disse o vice-campeão.

Ele relembra que no fim da serra, os atletas não conseguiram correr atrás da vitória com a vantagem do Robson. “O ritmo da prova é intenso o tempo todo. Tem que estar com as pernas boas para agüentar o tempo todo”, contou Odair. “Fui para a prova sem carta na manga para lutar pela vitória”, finalizou.

Já Rubens Donizete foi o terceiro colocado e “sofreu” com problemas em sua bike. Com um corte no pneu, ele deixou escapar a vitória para realizar o conserto e ainda teve de parar no apoio da prova para calibrar o pneu. Mesmo assim, Rubinho manteve seu ritmo forte e conseguiu o lugar no pódio. “Estou muito feliz com o terceiro lugar”, disse.

Sport – Giberto Novaes foi o campeão da categoria Sport, que fez 46 quilômetros de percurso. Ele conta que no começo da prova nenhum atleta “puxou” o pelotão da frente, foi quando ele resolveu abrir sua vantagem.

“Resolvi acelerar no fim da subida e abrir a vantagem. Assim como eu fiz no single track. Pedalei o tempo todo com o segundo colocado da categoria, mas no trecho do single track ele ficou para trás”, comemorou o atleta de Itatiba, que em 2008 participou da mesma etapa do Big Biker e disse que os oito tombos na trilha do zigue-zague no ano anterior o prepararam para a vitória este ano.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi