Trecho final de canoagem pode definir o vencedor (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Santa Cruz (RN) – Já se passaram quatro dias, 63 horas e mais de 300 quilômetros. Apenas três equipes não caíram em nenhum corte e continuam no trajeto total da Expedição Carcará. Mas a organização garante, a estratégia correta nesta reta final é que definirá o campeão.
“A prova está muito disputada e o resultado será só será conhecido em Natal (RN). As equipes tem uma parada obrigatória de quatro horas nesse trecho final e eles terão que observar a tábua de mares (entregue no race book). A influência da maré no Rio Potengi é muito acentuada e a equipe que entrar na água com a maré de enchente fará uma canoagem bem lenta. Mas se for em maré de vazante, farão esse trecho muito rápido”, comentou Antonio Souto, o Toinho, organizador da prova.
O trecho de canoagem vem logo após um mountain bike de 100 quilômetros. Os atletas entram pelo Rio Potengi, já em Natal, até as belíssimas dunas de Jenipabu, onde farão um circuito de orientação.
Trecho duro – “Essa primeira metade era mais dura por conta do relevo acentuado, com muitas serras. Depois disso eles pegam uma parte mais plana onde a prova se desenvolve mais rapidamente”, comenta Toinho. “A prova está se desenvolvendo normalmente, com um pequeno atraso nos cálculos para as primeiras equipes de cerca de três horas da estimativa, mas dentro da media. A quantidade de equipes que está dentro da prova ainda é bem expressiva”, completa.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: junho 2, 2010