Armando Pires esqueceu a lâmina de barbear… (foto: Ricardo Ribeiro)
Tichit (Mauritânia) – O piloto carioca Armando Pires, da Equipe Drakkar Normadia, está bem diferente desde o dia 28 de dezembro, em que largou no Rally Paris-Dakar na cidade de Arras, na França. Ele não faz a barba desde então. “Eu esqueci o meu aparelho de barbear”, justifica.
Armando está correndo o Dakar pela primeira vez com uma moto KTM 660 cilindradas e já venceu quase 7.000 quilômetros da maior e mais difícil competição off road-do mundo. Ele adotou cautela e, como todo estreante, o maior objetivo é chegar a Dakar, o que já é uma grande vitória.
O Paris-Dakar terminará dia 13 de janeiro na capital do Senegal, depois de quase 10.000 quilômetros entre a França, Espanha, Marrocos, Mauritânia e por último o Senegal. Até às 12h47 (horário de Brasília), ele não havia chegado ao acampamento do rali, montado em Tichit, em algum lugar da Mauritânia.
Nota da redação: Na tarde desta quarta-feira (09/01) chegou a notícia de que Armando Pires abandonou o Dakar na especial de hoje devido a uma queda da moto. Segundo informações da organização, ele passa bem.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: janeiro 9, 2002