Webventure

Estreante no Sertões, Bruno Varela fatura a primeira vitória nos UTVs

Com informações de Isabela Rios, direto de Três Lagoas (MS)

A edição 2015 do Rally dos Sertões marca a estreia de Bruno Varela na maior competição off-road do Brasil. Ele é o filho caçula do piloto Reinaldo Varela, que compete na categoria carros.

Representando a equipe Divino Fogão Rally Team, Bruno Varela corre ao lado do navegador Mayckon Padilha. A dupla conquistou a primeira vitória nesta quarta especial, com o tempo de 3h10min35. “Hoje foi uma especial com muito salto e muita reta. Bem prazerosa, mas bem difícil de levar. Com muita areia nas curvas, muitas pegadinhas, muito mata-burro, mas conseguimos fazer uma boa prova, sem nenhum erro de navegação”, fala Bruno Varela.

Para o piloto, o fundamental é alcançar um bom resultado na final do rali e por isso vale poupar um pouco na etapa maratona. O intuito da dupla é terminar a próxima especial sem quebra ou penalização.

Esse é o primeiro Rally dos Sertões de Bruno Varela. Foto: Marcelo Maragni/Webventure

Correndo pela equipe Zé e os Caras, a dupla Jose Helio/Edmilson Camargo finalizou a quarta etapa com o tempo de 3h11min40. “Mais uma vez poderíamos ter vencido o dia, mas batemos na trave de novo. Desta vez o erro foi nosso. No finalzinho, cometemos um erro de navegação e demoramos para voltar para a rota o suficiente para perdermos a vitória do dia”, diz Jose Helio.

A terceira posição ficou com o piloto Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan, dupla esta que representa a equipe Prominas Racing. Eles fizeram o tempo de 3h12min28 e já direcionam o foco para o próximo dia. “A especial de hoje já começou difícil no deslocamento, de terra e tudo. Depois ela foi muito longa e o piso muito duro, então castiga o piloto e o carro. Eu nunca vi um negócio desse para o Sul. Está mais difícil que para o Nordeste”, conta Bruno Sperancini.

Na preparação para a etapa maratona, os competidores fazem a revisão do equipamento. De acordo com Sperancini, nesse procedimento pode ser feito o ajuste da suspensão, a troca do filtro e da correia. “Tem que renovar o carro, ele tem que sair zero, alinhado. O Sertões já mostrou que se até agora foi assim, a etapa maratona vai ser igual ou pior”, finaliza.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure