Prova teve apenas 10% de desistências (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Foram 800 quilômetros de percurso das bikes no Rally Cerapió 2010, que aconteceu entre os dias 26 e 31 de janeiro, entre as cidades de Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI). Em meio a 74 participantes, vindos de 23 estados diferentes, dois estreantes na competição sagraram-se campeões da disputa: Cícero Márcio da Silva, na categoria Elite, e Renata Rodrigues, na categoria Feminina.
Ambos de Pernambuco, os atletas concordaram que a superação foi o grande ponto forte na prova. No caso de Cícero, um algo mais o ajudou a passar pelas dificuldades. Hoje eu agradeço ao meu pai pela força e pelo incentivo. Se não fosse por ele, não estaria aqui, disse o vencedor.
Ao todo, foram 350 quilômetros pedalados, em meio a condições de clima e terreno adversas: sol forte, chuva, asfalto, terra, dunas, veredas e calçamentos. Apesar disso, apenas 10% dos atletas não completaram o rali, algo que surpreendeu a organização, principalmente pelo alto nível dos trajetos.
Felicidade em dobro – Renata teve mais um motivo para comemorar. Além de conquistar o caneco, a atleta teve ao seu lado no pódio o marido, José Ivanildo Silva, que foi campeão da categoria sub 40.
A vitória pra mim é colher um fruto plantado. A premiação é o momento áureo dessa luta para atingir um objetivo, explicou Ivanildo, que também é pernambucano.
Seguindo a linha de vencedores do estado nordestino, Marco Melo foi o vencedor da over 40. A organização da prova está de parabéns, não era o que eu imaginava, mas superou todas as minhas expectativas. Certamente estarei de volta o ano que vem, disse.
Apenas uma categoria não foi conquistada por um competidor de Pernambuco. Participando pela segunda vez da competição, o atleta do Distrito Federal Ailton José dos Santos ficou com a primeira colocação na Over 50.
Este texto foi escrito por: Webventure