Aruanã (GO) Depois de mais de oito horas de prova, em um total de 441 quilômetros, pilotos e navegadores aprovaram a etapa de estréia da categoria Regularidade no Rally dos Sertões, nesta sexta-feira, entre Goiânia (GO) e Aruanã (GO). O percurso foi marcado por pisos de areia e pedra, além de erosões, em uma perfeita distribuição entre trechos de deslocamentos e cronometrados, disse Daniel Larego, de Porto Alegre (RS), que pilota uma Mitsubishi Pajero ao lado do navegador Felipe Capellão. A prova permitiu uma perfeita sintonia entre piloto e navegador. A planilha,que foi muito bem elaborada, não tinha nada de absurdo, o que facilitou nossa performance, completou Felipe.
A agrônoma Lil Chiesa, que compete em um Troller ao lado da administradora Elaine Machado, também gostou do primeiro dia da prova de regularidade. Foi nota mil. Tivemos um percurso excelente, que permitiu fazermos o tempo em cima do determinado pela planilha, explicou.
Filomeno Silva e Bruno Assaf, também de Porto Alegre, que correm com um Troller, consideraram a prova fácil quando se leva em conta que faz parte do Rally dos Sertões, a mais importante competição off-road da América Latina. Por ser a etapa de estréia, valeu para os competidores irem se familiarizando com as planilhas e desafios que ainda virão pela frente, disse Filomeno.
Neste sábado, a caravana composta por 30 carros, que disputam o rali de regularidade nas categorias graduados e turismo, segue em direção a Porangatu, no norte de Goiás. Serão 580 quilômetros divididos em 140 cronometrados e 440 de deslocamento.
Para compensar a véspera, o dia será pesado, com muitas estradas e trilhas que exigirão muita habilidade, tanto do piloto quanto do navegador. Pelo caminho, haverá rios e fazendas. Até o deslocamento promete dificuldades, já que será feito pela BR-153 (Belém-Brasília), que apresenta muitos buracos.
O rali de regularidade, que tem sua primeira edição neste 12º Rally dos Sertões, tem um total de 4.298 quilômetros entre Goiânia e a praia do Cumbuco, no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A prova terminará dia 10.
O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas. Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure (www.webventure.com.br), Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9). A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
VipComm Assessoria de Imprensa
Ricardo Ribeiro / Cláudia David / Wagner Eufrosino
Dunas Race / Rally Internacional dos Sertões 2004
Visite nosso site: www.vipcomm.com.br
E-mail de contato:
vipcomm@vipcomm.com.br
Pabx: (11) 3023-1939 / 9917-0056
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro/Vipcomm
Last modified: julho 2, 2004