Juca Bala (centro) leva o título da quinta etapa (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
A categoria Rally Extreme do Rally Cuesta Off-Road, válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country para motos e quadriciclos, teve muita disputa e novidades neste fim de semana. A prova, realizada em Botucatu (SP), teve como vencedor Juca Bala.
Considerada uma das provas mais disputadas do campeonato deste ano, os três primeiros colocados da categoria tiveram diferenças mínimas na classificação final. Cerca de setenta pilotos participaram da competição. A próxima etapa, no dia 9 de outubro, é o Rota Maranhão, válido pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali.
No primeiro dia de prova, o experiente Juca Bala conseguiu dois minutos de vantagem sobre o estreante da equipe Petrobras Lubrax, Sthênio Pessanha, o Curiozinho na primeira parcial. No domingo, segundo dia de prova, Sthênio acelerou e passou a frente de Juca na parcial, colocando cerca de um minuto no piloto.
Na soma dos tempos, o resultado de Sthênio não foi suficiente para vencer Juca Bala, e acabou ficando no segundo lugar. A terceira colocação da competição ficou com Thiago Fantozzi.
Estou em fase de adaptação com a motocicleta nova e fiquei feliz com o meu resultado. O rali hoje teve de tudo um pouco: regiões bem travadas e arenosas, além de trechos de alta velocidade. Cheguei a fazer 140 km/h com a minha Yamaha WR 450F, declarou Curiozinho após os 85 quilômetros de prova no sábado.
Outras categorias – André Spaca garantiu a vitória na categoria Rally Sport. O piloto conseguiu mais de seis minutos de vantagem para o segundo colocado, Tiago Carnio. Na Rally Brasil, no duelo entre Ramon Sacilotti e Cleiton de Oliveira, quem venceu foi Ramon, com a diferença de 34 segundos para Cleiton.
Na categoria Production, Aristides Mafra Júnior venceu nos dois dias da prova e levou o título. Em segundo lugar ficou Denisio Nascimento e, em terceiro, Caie Gustavo.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 25, 2008