Torben chega como favorito ao título (foto: Hector Etchebaster/ ZDL)
A edição 2006 do Match Race Brasil acontece de seis a 10 de dezembro na Baía de Guanabara e a disputa promete ser acirrada, pois grandes nomes da vela nacional e mundial estarão presentes. Torben Grael e James Spithill, respectivamente tático e comandante do barco Prada na America’s cup, vão exercer as mesmas funções no Rio de Janeiro.
O veleiro norte-americano BMW Oracle Racing, do dinamarquês Sten Mohr; o +39 Challenge, do britânico Iain Percy; e o alemão United Internet Team Germany, do também dinamarquês Jesper Bank são os outros barcos da AmericasCup presentes no evento.
Entre os brasileiros, além de Torben estarão na raia outros medalhistas olímpicos como Marcelo Ferreira, Lars Grael, Kiko Pellicano, Clínio de Freitas e Eduardo Penido. No comando dos Bénéteau First 40.7 estarão Alan Adler, André Fonseca, João Signorini, Daniel Glomb e Alexandre Paradeda.
Diferente do que aconteceu em anos anteriores, a edição desse ano terá apenas uma prova e que promete ser bem competitiva. No Match Race a velocidade não é tão fundamental como em provas de flotilha e o objetivo é apertar a marcação ao concorrente e ter uma boa largada.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 24, 2006