Webventure

Estudante morre ao saltar de base jump no Interior de SP


Base Jump (foto: JM)

O estudante Mário Massato Hayashi Guilmo, de 23 anos, morreu no domingo (18) após saltar de base jump de uma torre de telefonia celular nas proximidades da rodovia BR-153, em Ribeirão do Sul, perto de Ourinhos (SP), na divisa de São Paulo com o Paraná.

A torre tem cerca de 75 metros de altura e Mário utilizou uma técnica chamada static line, na qual uma fita amarrada ao local do salto (a torre) puxa o pára-quedas de dentro da mochila. Essa fita enroscou no velame e não permitiu que ele abrisse. Mário morreu na hora.

Segundo o escrivão da delegacia de Ribeirão do Sul, o estudante José Rodrigues e mais dois pára-quedistas saltaram antes. Após o acidente, foram eles que chamaram o resgate e a polícia. Ambos pediram sigilo e os nomes não podem ser divulgados.

De acordo com Rodrigues, cerca de 15 dias atrás um grupo de pára-quedistas foi proibido de saltar no mesmo local por falta de autorização. Mário Massato era um deles. O equipamento do estudante será levado para perícia na Polícia Técnica de Ourinhos e de acordo com o escrivão não há avarias.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa