Webventure

Estudantes vão aos EUA para SAE Midwest Mini Baja

Vice-campeã da SAE Brasil de Mini Baja, a equipe de alunos da FEI (Fundação Educacional Inaciana) viajará nos próximos dias para os Estados Unidos, onde irá representar o país na disputa do SAE Midwest Mini Baja, entre os dias 3 e 6 de junho.

O carro construído pelos dez alunos da FEI e que faturou a segunda colocação na classificação geral da competição no Brasil se chama Armadillo. No enduro ele realizou 98 voltas em quatro horas da prova de resistência.

“Nos Estados Unidos o enduro acontece em pista que dificulta muito a prova”, explica Luís Gustavo Baciotti, capitão da equipe. O carro possui sistema de suspensão que oferece maior resistência e confiabilidade, com isso o piloto não precisa reduzir a velocidade ao passar por buracos, costelas e rampas.

Além disso, a estrutura foi aprimorada e o peso reduzido, o que garantiu melhor manobrabilidade e desempenho ao veículo.

A FEI já representou o Brasil na competição norte-americana, inspiradora da brasileira, nos anos de 1996, 2000, 2001, 2002 e 2003.

Este texto foi escrito por: Webventure