Canoagem será exigida apenas nas categorias Aventura e Expedição (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
O Circuito Catarinense de Corrida de Aventura já tem data marcada para começar: dias 15 e 16 de maio, durante a Etapa Bituin, em Rio do Sul (SC). Válida pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura e também pelo o Campeonato Sul Brasileiro da modalidade, a competição chega à sua terceira edição com uma novidade.
Para a temporada 2010, a organização da prova adicionou a categoria Estreante (22 quilômetros), que se junta às conhecidas Expedição (150 quilômetros) e Aventura (45 quilômetros). A ideia é atrair novos adeptos às corridas de aventura, que vêm se expandindo cada vez mais no Brasil.
Diferente das outras duas categorias, a Estreante não exigirá tanto dos conhecimentos de navegação dos participantes, contando também com menos modalidades: trekking e MTB, além de uma rappel, que poderá ou não ser feito. Os atletas da Expedição e Aventura, por sua vez, serão mais exigidos, necessitando também de habilidades em canoagem, além de muita estratégia.
Os três melhores colocados da disputa mais longa dividirão um prêmio de R$3.900,00 em dinheiro. Já a dupla vencedora da categoria Aventura ganhará um vôo duplo de Parapente, a ser realizado logo após a competição.
Este texto foi escrito por: Webventure