O GP Brasil de Supercross Indoor, segunda etapa do Campeonato Mundial 99, foi cancelada. A prova estava marcada para o dia 6 de novembro, no estádio coberto do Mineirinho. No final de setembro, a SMP&B, agência de publicidade responsável pela organização do evento, foi informada da impossibilidade de realizar o GP Brasil de Supercross Indoor no estádio devido a problemas com o piso do Mineirinho.
Sem poder realizar o evento em Minas Gerais, a exemplo do ano passado, a agência tentou levar a prova para Brasília, onde três locais foram cogitados. O primeiro, o Ginásio Nilson Nelson, está interditado para reformas estruturais. Uma segunda alternativa, o estádio Mané Garrincha, não está disponível no dia 6 de novembro, quando já está
reservado para o jogo Gama x Portuguesa, do Campeonato Brasileiro de Futebol. Uma última opção chegou a ser avaliada: a realização do evento no autódromo internacional Nelson Piquet.
Com três semanas apenas para transferir para a capital federal toda a equipe de trabalho e estrutura que a prova demanda, a SMP&B achou mais sensato cancelar o GP. “Organizar um evento mundial em tão pouco tempo poderia comprometer a qualidade da prova e a imagem do nosso país”, diz Cristiano Paz, presidente da SMP&B. Mas ele garante: “O GP Brasil já está confirmado para 2.000. Será no dia 04 de novembro.”
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 26, 1999