Campeões da Turismo (foto: Tom Papp/Divulgação)
As duplas ficaram satisfeitas com terceira etapa do Mitsubishi Motorsports. Neste último sábado, em Brasília, a prova, que apresentou trilha extremamente técnica e extensa, marcou o retorno da competição à Capital Federal após dois anos de ausência.
“Estávamos ansiosos, pois essa prova é longa, complicada, do jeito que a gente gosta disse o piloto Itamar Bukvar, da categoria Turismo, que participou da competição fazendo dupla com sua mulher Célia. Abordo de uma L200 Sport, eles viajaram com a família de Tupã (SP) até Brasília (DF), apenas para participar da prova.
A trilha, uma das mais elogiadas da temporada, cortou fazendas cruzou riachos e pontes, percorreu área de reflorestamento e margeou plantações. A etapa apresentou ainda grande variedade de piso como asfalto, cascalho, areia fina e pedra. “O desafio foi muito bom, nos divertimos e saímos de alma lavada disse o mineiro Daniel Matoso, que participou da categoria Turismo com a L200 Outdoor ao lado da esposa Abadia.
No comando de uma L200 Triton, a dupla carioca formada pelo casal Thiago Wilson e Renata Petry, em seu segundo ano de competição, elegeu Brasília como sua cidade favorita já que foi lá que alcançaram a primeira vitória na categoria Turismo Light. “A hora que saiu a parcial ficamos apreensivos, esperando o resultado com o coração na boca até que nos chamaram no pódio. Foi surpreendente disse Thiago.
Na segunda colocação, também pilotando uma L200 Triton, os candangos Marcos Coimbra e Daniela Salim mostraram que conhecem a sua região. “Havíamos participado da competição há dois anos, e ficamos muito felizes por correr novamente, falou Marcos.
Na categoria Turismo Light Dupla Mista, o primeiro lugar ficou com a dupla formada por Breno Sales e Patrícia Banuth, que conquistou a vitória pela primeira vez. Já o prêmio de melhor Dupla Feminina ficou para Danielle Soares e Cecília Farinha.
O prêmio Magneti Marelli foi entregue para equipe de candangos Rodrigo Souza e Pedro Bezerra. A dupla conquistou o lugar mais alto no pódio com um Pajero TR4 Flex, o primeiro 4×4 Flex do país.
Os destaques na categoria Turismo ficaram por conta das duplas catarinenses de São Bento do Sul, ao conquistar as três primeiras colocações na etapa: “Há dois anos buscamos um pódio e hoje ele veio, e ainda acompanhado de uma vitória disse o piloto Jeferson Plothow, campeões a bordo da Pajero TR4 ao lado do navegador Anderson Mehlbaue.
A parceria Cássio Zschoerper e Rui Ehrl manteve a liderança isolada na classificação geral da categoria mesmo tendo conquistado apenas a segunda colocação da etapa. Eles mantêm uma vantagem de três pontos para os segundos colocados. “Essa etapa teve uma mudança técnica que deixou a navegação ainda mais difícil, explicou Rui Ehrl.
O piloto Waldemiro Veiga, de anos 76 anos, se tornou o competidor mais velho a vencer uma etapa da competição na categoria Graduados. Ele participou ao lado do navegador e Enedir Silva Jr.. “Estou muito satisfeito com o resultado, contou o piloto. Na segunda colocação ficaram os catarinenses Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz. “Não tivemos um bom começo na temporada, mas ao pouco estamos conseguindo acertar o carro disse Grosskopf.
Ao final do campeonato as três melhores duplas da categoria Graduados dividem um prêmio em dinheiro. Na categoria Turismo, o piloto campeão da temporada receberá uma viagem 4×4 para o Peru, visitando as cidades de Lima, Cuzco e Machu Picchu. Enquanto que a melhor dupla feminina receberá uma viagem para o Garden Hill Small Resort, localizado na cidade histórica de Tiradentes (MG) .
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste ocorrerá no dia 1º de agosto em Curitiba (PR).
Classificação Mitsubishi Motorsports Sudeste 3ª etapa- Brasília
Categoria Turismo Light
1) Thiago Wilson da Silva e Renata Petry (Rio de Janeiro/RJ) 800 pontos perdidos
2) Marcos Coimbra e Daniela Coimbra (Brasilia/DF) 900
3) Elielson Alexandre e João Lobo Neto (Brasília/DF) 958
Categoria Turismo Light Dupla Feminina
1 )Danielle Soares e Cecília Farinha (S. Jose do Rio Preto/SP) 10660 pontos perdidos
2 )Odete Piccoli e Simone Machado (Brasilia/DF) 45783
3 )Samantha Peres e Nadia Renova (Brasilia/DF) 54258
Categoria Turismo
1) Jeferson Plothow e Anderson Muehlbauer (S. Bento do Sul/SC) 776 pontos perdidos
2) Cassio Zschoerper e Rui Ehrl (S. Bento do Sul/SC) – 863
3) Rodrigo Diener e Mauro Ribeiro (S. Bento do Sul/SC) 981
Categoria Turismo Dupla Feminina
1 )Noeli Ribeiro e Joceli Ribeiro (Curitiba/PR) -62854 pontos perdidos
Categoria Graduados
1) Waldemiro Veiga e Enedir Silva Jr (Joinvile/SC) 549 pontos perdidos
2) Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (S. Bento do Sul/SC) 562
3) Carlos Costa e Orestes Baccheti Jr (Juiz de Fora/MG) 636
Classificação Geral do Mitsubishi Motorsports
Categoria Graduados
1) Luciano Azzi e Theo Guardiano (Florianópolis/SC) 34 pontos
2) Welson Vieira e Roberto Pozzani (Campinas/SP) – 29
3) Ernesto Kabashima e Luiz Durval Paiva ( São Paulo /SP) 26
Categoria Turismo
1) Cassio Zschoerper e Rui Ehrl (S. Bento do Sul/SC) 42 pontos
2) Marcello Ladeira e Farley Miranda (Nova Lima/MG) – 39
3) Ricardo Ramos e Alexandre Lanz (São Paulo/SP) 29
Categoria Turismo Dupla Feminina
1) Noeli Lara Ribeiro e Joseli Lara Ribeiro(Curitiba/PR) – 30 pontos
2)Cristina Facco e Nathalia Von Schmidt Teixeira -(S.do Parnaíba/SP) -28
3)Caroline Kohler Teixeira e Edileusa Kohler-(Florianópolis/SC)- 15
Este texto foi escrito por: Webventure