A prova terá poucos trechos de deslocamento (foto: Alexandre Koda)
Acontece no próximo sábado (26), a primeira etapa da Copa Troller Sudeste 2008, em Campinas (SP). Uma das características da prova será os curtos trechos de deslocamento, fazendo com que os participantes iniciem a disputa mais rapidamente.
Nós conseguimos autorização de algumas fazendas locais, e pilotos e navegadores irão passar por muitas zonas de reflorestamento, em uma competição que começará com um trecho de cerca de 40 minutos com muitos labirintos, do jeito que o pessoal gosta, contou Luis Durval, diretor de prova.
Outra peculiaridade da etapa de Campinas será que ela terminará sem deslocamento, isto é, após o último posto de controle (PC), os competidores não precisarão levar os seus veículos a quilômetros de distância, o que irá facilitar a logística da disputa. De acordo com a organização da Copa Troller 2008, são esperados aproximadamente 150 carros nessa primeira etapa.
A disputa é o rali de regularidade, ou seja, pilotos e navegadores terão de completar o percurso entre dois postos de controle (PC) em um tempo pré-determinado. Caso cheguem antes ou depois desse tempo, eles perderão pontos. A dupla que tiver perdido menos pontos ao final da competição, será a vencedora.
Premiação – Uma das grandes novidades deste ano é que haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados das categorias Graduados e Turismo, disse Durval. Isso é um bom incentivo para os participantes, já que cobre alguns dos custos, completou.
Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias