Pontualmente 8h30 atletas largam para a prova (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Guararema (SP) – Com 49 e 26 quilômetros de percurso para as categorias Solo e Pró, e Light e Teens, respectivamente, a primeira etapa do Adventure Camp promete ter disputas acirradas em pouco mais de 3 horas de prova. Entre os quartetos e competidores solo, serão ao todo 11 PCs e 6 para duplas e adolescentes. Os competidores largaram para a prova pontualmente às 8h30 deste domingo, sendo 43 quartetos, 30 duplas, 15 Solo e 9 teens.
Para os mais novos e duplas, a prova inicia na canoagem, seguida por trekking e mountain bike, já retornando ao centro de Guararema. Para os mais experientes, a prova inicia com um trekking por dentro da cidade e Sergio Zolino alerta: quem prestar atenção na navegação, vai se dar muito bem nessa parte da prova e economizar um bom tempo, declarou.
Os atletas retornam para a praça Ilha Grande, pegam a bike e partem para 4 PCs seguidos, retornando novamente para a cidade. A partir daí, os atletas encaram uma tarefa surpresa que deverá ser feita com toda a equipe e em seguida, a canoagem e bóia cross, com corredeiras de nível II. No PC 10, as equipes podem se separar, dois seguem na canoagem e os outros dois voltam para o trekking e se unem novamente no PC11, passando por um túnel.
Homenagens – Durante o briefing, Sérgio Zolino aproveitou a reunião dos competidores e fez uma homenagem póstuma a Luis Antônio, o Zé PS, que faleceu em janeiro por conta de uma doença degenerativa. Outra homenagem foi aos instrutores de rafting que realizaram resgates na cidade de São Luis do Paraitinga.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario