Foto: Pixabay

Etapa do Brasileiro de Cross-country terá 210km

Redação Webventure/ Offroad

Prova será disputada no sábado. (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Prova será disputada no sábado. (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

O espaço do Shopping Serrazul, na cidade de Itupeva (SP), será palco da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country no próximo sábado. O tradicional ponto de encontro de esportistas abrigará uma prova com 210 quilômetros de percurso.

De acordo com os organizadores, 170 quilômetros serão de trechos cronometrados, tanto para as duplas da categoria Carros quanto para os caminhões. “Estamos montando uma etapa boa para os pilotos e fácil para o público acompanhar”, explica o diretor técnico Dyonísio Malheiros.

A prova em Itupeva – no interior do estado paulista – servirá para apontar aqueles que brigarão pelo título. Entre os Carros, a disputa é acirrada e até o momento a vantagem está com Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, que venceram as etapas de Campinas (SP)e Minas Gerais. Maurício Neves e Clécio Maestrelli foram os mais rápidos na primeira etapa, em Santa Catarina.

Por outro lado, a categoria Caminhões é completamente dominada pelo trio formado por Ricardo Domingues, Sólon Mendes e Henrique Furika. Eles ganharam os três ralis realizados e têm 100% de aproveitamento no Brasileiro de Cross-country.

Programação – As atividades para a quarta etapa começam na sexta, com vistoria técnica e briefing no hotel Quality, em Itupeva. Na manhã de sábado ocorre o prólogo/super prime. A partir das 11h30 é dada a largada da especial. A cerimônia de premiação e encerramento, com jantar, está prevista para as 19 horas.

“Também teremos a Copa Baja 2006, um torneio para pilotos classificados a partir dos dez mais bem colocados, que deverá motivar a entrada de novos valores”, acrescenta Dyonísio.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 12, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure