Competição acontecerá entre 16 e 22 de abril. (foto: RRPuertas/Divulgação)
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente terá início neste domingo, na cidade de Castelo, no Espírito Santo, e contará com duração de quase uma semana – só terminará em 22 de abril.
Os sete dias de disputa estão sendo encarados pelos pilotos como decisivos para a competição, já que o calendário do Brasileiro só conta com três etapas – a última, prevista para outubro, acontecerá em Cambuquira (MG).
“A pressão é grande para o ranking deste ano, porque todos estão de olho em uma vaga para o Mundial do ano que vem, na Austrália”, explica Alfio Jr. Sargento, atual campeão catarinense da modalidade. Para brigar pelo título, será vital um bom resultado na cidade capixaba.
Castelo recebeu há pouco tempo o Circuito Mundial de Parapente (PWC). As condições de vôo por lá exigem bastante técnica; há dias em que é possível acelerar muito, enquanto outros são mais falhados, exigindo paciência e conhecimento de vôo livre.
Depois da primeira etapa, a liderança do Brasileiro de Parapente é ocupada pelo capixaba Frank Brown, vencedor da etapa em Governador Valadares. O carioca Rodrigo Monteiro é o segundo, enquanto os mineiros Cristiano Ricci, Gilberto Ferreira e Maurinho Kotoco aparecem na terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.
Este texto foi escrito por: Webventure