Disputa do Brasileiro de Velocidade (foto: Divulgação)
A cidade de Erechim acerta os últimos detalhes para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Uma das provas mais tradicionais do país, o Rally de Internacional de Erechim será entre os dias 5 e 10 de maio, no Rio Grande do Sul.
Entre os benefícios que a competição traz para a cidade está a implementação do turismo local. Se não bastasse os ganhos econômicos para nosso comércio e serviço durante os dias de realização da prova, há também o ganho de imagem do município – que tem seu nome difundido por vários países do mundo que acompanham o Rally. Nossa cidade é detentora de belezas naturais e atrações que podem e devem ser divulgadas durante os dias da prova, disse a vice-prefeita de Erechim Ana de Oliveira.
No final de março os integrantes da Comissão de Segurança da etapa vistoriaram parte das especiais (trechos cronometrados) que irão compor a 12ª edição da prova. A comitiva foi orientada pelo diretor de prova do Rali, Adilson Stankievicz.
O trabalho da comitiva nestas vistorias é apontar os pontos de perigo da prova e determinar as ações de segurança que serão tomadas nos dias de competição. Integrantes dos órgãos de segurança de Erechim como Brigada Militar, Coro de Bombeiros, Guarda de Trânsito e polícias rodoviárias Estadual e Federal fazem parte da comissão, o que ajuda no detalhamento das ações a serem tomadas.
Pelo que tenho acompanhado na imprensa e presenciado no trabalho da equipe da prefeitura junto aos organizadores, não há como não ter a certeza de que o evento será um sucesso, completou a vice-prefeita.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 8, 2009