Mais de 200 atletas marcaram presença (foto: Divulgação)
Mais de 200 pessoas, divididas em 61 equipes, estiveram no último domingo na cidade de Socorro para a abertura do segundo turno do Campeonato Paulista de Trekking em 2008. A categoria mais populosa foi a Trekkers, destinada aos iniciantes, que contou com a presença de 48 times. Na Graduados A foram cinco, enquanto na B oito.
De acordo com os organizadores, a prova se mostrou uma das mais duras da temporada no aspecto físico, e fez até os atletas mais experientes chegarem exaustos. O percurso montado em Socorro, inclusive, foi inédito.
A vitória na Graduados A acabou com a Big Blue Adventure Team, que perdeu apenas 188 pontos nas trilhas e ocupou merecidamente o lugar mais alto do pódio. Na sequência ficaram a Anta com 347 pontos, a Kaa-A-Pe-Grande com 1.714, a Mabuya com 1.944 e a Caçadores de PC com 4.735, da segunda a quinta colocações, respectivamente.
Já na Graduados B, nenhum time foi capaz de receber a bandeirada com baixa pontuação. Para se ter uma idéia, o vencedor, Zé Senha North Brasil, completou o percurso com 1.152 pontos. Quem mais se aproximou foi a Lost Sorocaba, com 2.488 pontos, contra 2.856 da Tô Dentro, 3.550 da Compostela, e 3.681 da Ozzurtimos.
Por fim, na Trekkers, a Tava Atoa ficou com a primeira colocação, deixando para trás a Ex-Trupícios em segundo, a Arrepia em terceiro, a PC, Cadê Você? em quarto, e a Vírus da Terra em quinto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 17, 2008