Webventure

Etapa do Rally Mercosul conquista com visual


Paredões da Serra do Corvo Branco/ Divulgação Rally Mercosul (foto: )

Direto de São Joaquim (SC)- A prova de ontem passou por trilhas que correm paralelas ao belo litoral de Santa Catarina, em direção ao sul do país. A maioria dos competidores ficou impressionada com a vista da prova, recheada de rios e cachoeiras, que banham pequenos vilarejos tradicionais da região. Casinhas de madeira com jardim de flores na frente são maioria no caminho.

O ápice da viagem foi a serra do Corvo Branco, uma engenhosa construção que rodeia uma montanha de pedra com 1.200 metros de altitude.

A história contada na cidade é que a obra foi feita por um prefeito de São Joaquim que queria ligar a cidade até sua terra natal, embaixo do Paredão. Os competidores ficaram maravilhados com as curvas da serra que formam uma escada de quatro andares de estrada. Em algumas delas, os carros maiores tinham de manobrar para poder contornar o percurso. Mesmo com a forte neblina, o local com certeza ficará marcado como um dos mais belos estágios da prova.

Em São Joaquim, os competidores começaram a sentir mudanças climáticas do Sul do país. A madrugada de ontem prometeu cinco graus de temperatura na cidade, que tinha cheiro de lenha queimada e é produtora da melhor maçã do país. Quando o rali terminar, os habitantes da cidade irão se deliciar com o 13º Festival da Maçã.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa